terça-feira, 30 de março de 2010

E a Camille?

Ela está ótima!
Se recuperou muito bem da cirurgia e está mais bagunceira do que nunca! Agora ela aprendeu a subir no alto da janela e fica lá deitada curtindo a visão do alto.
Mas ela também está cada vez mais dengosa e carinhosa. Vem dormir comigo todas as noites, está sempre perto de mim e agora ela da a barriga para receber carinho, se esparrama toda e fica curtindo o carinho que eu faço.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Engordando


O Mel é um gatinho que ainda precisa de muitos cuidados e paciência. Ele está recuperado da patinha, mas agora o problema é a boca. A gengivite dele vai e volta, melhora e piora de novo. Conversei que uma veterinária que disse que provavelmente ele só vai melhorar no dia que se sentir realmente seguro, mas sempre vai ter uma recaída.

Desde que ele chegou aqui, ainda não ficou realmente curado dela. Já tomou remédio, injeção, uso spray de hexomedine, mas ficar realmente bom, ainda não ficou, sempre volta.

Agora ele anda numa fase boa. Antes da minha viagem em fevereiro, ele emagreceu muito. Estava com os ossinhos de fora! Me dava uma dor no coração de ver, ficou até com a carinha magra, comprida...

Naquela época, além da gengivite, ele ficou com o apetite abalado pelo cio da Camille. Apesar de todo o cuidado que eu tinha em manter os dois separados, ele ficou indócil e parou de comer. Além disso estava aquele calor de matar, ou seja, ele secou!

Mas depois que eu voltei, comecei a cuidar da alimentação dele com muito cuidado. Sempre que a boca piorava um pouco, eu entrava com sopa, assim ele conseguia comer um pouco. E ele adora sopa!Hoje, depois de muito patê, sopa para bebê da Nestlé, sachês e até ração seca, ele está ficando gorducho. Os ossinhos estão escondidos e ele todo todo esparramado na almofada. Ele tem se mostrado mais confiante e solto. Desde o final de semana que ele tem ido comer a ração seca na cozinha, apesar de continuar ganhando a comidinha separado dos outros, assim tenho certeza do quanto ele está comendo.

Ele é tímido, mas muito amoroso. Está aprendendo a brincar e tem passado muito tempo brincando com uma bolinha que a Irene trouxe de presente para ele. Geralmente ele brinca sozinho e debaixo da minha cama, mas já é um começo.

Ele ainda tem mania de bater, já melhorou muito, mas de vez em quando ainda me da uns tapas. Hoje brinquei com ele pela manhã, fiquei fazendo carinho no corpinho todo e ele deixou, até se esticou e ficou de barriga para cima, eu não cheguei a coçar a barriga achando que era muito avanço e que a patada seria certeira, mas já é um progresso!

Sei parece pouco e bobagem, mas eu vibro com cada passinho dele, com cada melhora de comportamento. E sei que tudo isso vai ajudá-lo a ficar melhor, mais tranquilo , se sentir mais seguro e espaçar as crises de gengivite. Não vejo a hora delas demorarem muuuuuuuuuuito tempo para acontecer e como sonhar não custa nada, quem sabe um dia ele fica bom de vez! Vou torcer para isso!
Ele não está cada vez mais bonito? Ou só os meus olhos corujas que estão vendo?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Meus tímidos

Os dois amarelos da casa são muito parecidos de comportamento. Os dois são tímidos, muito tímidos. Não entram em conflitos com os outros, são desconfiados, mas são doces, muito doces.
O Mel está esquecendo o modo jaguatirica e tem se aproximado de mim, apesar de ainda ter dificuldade em ser acariciado. Não tem mais me mordido e até os tapas mudaram, agora são sem as unhas de fora.
Ele faz aquele estilo "nem te ligo", mas está sempre perto de mim. Fica deitado na minha cama e várias vezes tenho acordado com ele nos meus pés. Mel aprendendo a ser gatinho de família.
A patinha machucada cicatrizou, mas ficou com um defeitinho e por isso ele às vezes da uma mancadinha na hora de andar, mas é bem de levinho.
Ele é esperto e já aprendeu a me chamar quando quer alguma coisa. Também já aprendeu que é bom dormir na cama ou na janela e mais, aprendeu a fazer pose para a minha câmera. E até que o rapaz leva jeito para modelo, olha só.
Ele e o Vincent se dão muito bem. E o Vincent aproveita quando o Mel está na janela para ficar lá também. Ele é mais reticente que o Mel, mas vai chegar lá. No tempo dele.
Ele já melhorou muito! Não corre mais quando eu entro no quarto e ele está deitado na minha cama.
Já consigo fazer fotos dele me olhando quando está na janela.
Tudo bem que primeiro eu garanto uma de longe.
Ele também encontra um jeitinho de ficar perto de mim sem ser visto, ou quando ele acha que eu não esotu vendo.
Espero conseguir a confiança total deles como tenho dos outros. Todos dois já deram passos grandes e venceram muitos medos para chegar onde estão hoje. O Vincent agora só sobe no armário quando tem visita em casa, mas logo que ele chegou, passou um mês inteiro lá em cima. Ele já me pede atenção e carinho, mas ainda tem medo que eu o pegue no colo. Mas eu pego mesmo assim e uma vez nos meus braços, ele adora!
Espero que um dia tudo isso seja passado e eles confiem plenamente, não tenham medo e curtam tudo que os outros têm: muita coceira na barriga, nas orelhas, nas costas; muitos apertões e colo.
Mudando de assunto...
Quero agradecer os comentários do post anterior. O Bruno também gostou de ler. A saudade vai acompanhar a gente sempre, mas espero que com o tempo ela fique mais leve.

domingo, 14 de março de 2010

Taurus

Hoje o General Taurus of Vodka, o nosso Taurus, o meu Tutuco, foi morar no céu dos cachorros. Depois de 14 anos, cinco meses e 25 dias de muita alegria, travessuras, carinhos nas orelhas e cosquinhas na barriga.

Para um husky siberiano foi uma vida longa, muito longa. Na última quinta-feira ele começou a passar mal e na madrugada de hoje fechou os olhos pela última vez. Foi tranquilo, estava com o amigo da vida inteira, o meu irmão Bruno.

Estamos todos muito tristes. Vamos sentir muita falta e saudades dele, mas o que vale é saber que ele foi amado e bem cuidado durante toda a vida e a nossa única preocupação no final, era que ele não sofresse, não sentisse dor e estivesse tranquilo. Optamos por deixá-lo em casa, cercado das pessoas que ele conviveu durante toda a vida. E foi assim, cercado de amor, ao lado da família, que ele viveu até o fim.

Bruno e Taurus

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ela está ótima!

Camille está ótima!
No sábado á noite ela já estava bem melhor, só ficava irritada com a roupinha, que eu resolvi tirar. Coloquei um band aid, mas no dia seguinte ela estava sem nada. Mas ela é uma gatinh muito tranquila, então nem está se incomodando com os pontos.
Eu sei que a recomendação do veterinário era isolamento e usar a roupinha, mas resolvi seguir a minha intuição, deixei que ela ficasse solta e tirei a roupinha. Ela está se sentindo muito melhor, já está com outro humor!
É claro que eu estou atenta, sempre por perto, é o lado bom de trabalhar em casa! E a roupinha precisava ser trocada mesmo, logo que ela chegou fez xixi na cama e molhou a roupinha. Se precisar, coloco novamnete, mas optei por não estressar a gata e como ela é muito calma, deu certo.
Espero que ela continue assim!

sábado, 6 de março de 2010

Camille com Piometra

Camille quando chegou da cirurgia, domrindo na minha cama.

Quando eu voltei de viagem reparei umas manchas nas almofadas, mas elas já estavam secas, então não consegui identificar o que era. Na quinta-feira encontrei vários pingos amarelados espalhados pelo chão. Depois de dar aquela conferida em todos, descobri que era a Camille. Ela estava se lambendo muito e percebi que ela estava suja.
Corri com ela para a vet e saímos de lá com uma suspeita de Piometra, exame de sangue marcado para o dia seguinte cedo e cirurgia de urgência.
Ela foi operada ontem à noite, era mesmo Piometra e agora está se recuperando em casa. Está bem aborrecida em ter que usar a roupinha, mas vai ter que se acostumar.
A noite foi difícil. Ela vomitou e fez xixi na cama, e eu tive que trocar tudo duas vezes. Cada mexidinha dela do meu lado e eu acordava.
Hoje pela manhã ela estava transtornada! Acho que o mal estar, junto com a roupa , sei lá... o fato é que a gatinha doce e meiga estava arisca e briguenta. Me unhou e mordeu várias vezes. Depois consegui acalmá-la e ela dormi ua manhã toda.
À tarde mais uma sessão de mal humor e incômodo. Também consegui acalmá-la e ela cormiu novamente, a tarde toda. Acordou ainda pouco, mais refeita. Consegui dar o remédio, ela comeu, usou a caixinha, deu uma voltinha pela sala e agora está descansando outra vez. Essas primeiras horas são as mais difíceis, e é melhor para a recuperação dela que ela durma bastante.
Ainda bem que eu percebi a tempo de tratá-la! Fiquei pensando se a minha viagem fosse mais longa, ou em outra data.
Mais uma vez, São Francisco cuidou de tudo!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Mãe, assim não da! ( Atendendo a pedido, editado com fotos)

Frank: Mãe, eu tô de saco cheio daquele cara!
Eu: Que cara, filho?
Frank: Esse magrelo que você trouxe para morar com a gente.
Eu: Filho, não implica com o Mel. Ele tá doente, precisa de ajuda.
Frank: Manda a mãe dele cuidar dele, oras!
Eu: Frank, a mamãe já explicou que ele não tem mãe e que nós vamos cuidar dele, até ele ficar bom.
Frank: Mas o cara é muito folgado, mãe! Assim não dá! Ele deita na janela e ocupa duas almofadas. Duas, mãe! E olha que ele é magrelo, se fosse gordo como o Vincent, a gente não ia nem poder passar perto!
E a almofada do Flamengo, ele tomou conta. Fica nela direto! Eu: Deixa ele, filho.
Frank: Deixa ele nada. Você fica toda cheia de paparicos com ele. Um saco! Agora é só"não implica com ele!", "não faz isso com ele". Fica toda preocupada se ele comeu, onde ele está, se a gente bateu nele...
E a comida. Pensa que eu não vejo? Eu sei que você deixa ele comer no quarto, a gente não pode, mas ele pode, né? E prá ele é só patê, sachê...
Eu: Frank, meu filho. A mamãe já explicou para você, ele tem um dodói na boca e não consegue comer a comidinha, por isso, ele come patê, mas eu também dou patê para você e para os seus irmãos.
Frank: É, da sim, mas não é no quarto. A gente tem que comer lá na cozinha!
Olha mãe, esse cara é muito folgado. Ele acabou de chegar e agora já está querendo dormir até na nossa cama. Ontem eu e o Fred fizemos protesto, você viu. Agora você não pode nem dizer que eu é que sou difícil e tenho gênio ruim, o Fred também não gostou.
Qual é a desse cara? É a janela, a almofada do Megão, comidinha no quarto e agora a nossa cama?! Assim não dá!