
E a mamãe também!
Tava todo mundo com saudade dela. A Dinda Sam veio aqui em casa ficar com a gente, fazer companhia, brincar um pouco. A Nádia veio cuidar da gente todo dia e até o Tio Bruno e a Tia Kika vieram, mas a gente estava esperando a mamãe voltar.
E não é que ela voltou sem a mala azul? Eu fiquei pensando que ela ia sair de novo, mas ela não saiu e a mala só chegou no dia seguinte. Aí, eu corri e fiquei tomando conta, se ela fosse levar a mala outra vez, eu ia junto! Mas a mala foi para o alto do armário, sinal que a mamãe vai ficar em casa. Oba!
Os dias passaram bem devagar e a saudade era bem grande. E a saudade de cada um é de um jeito, né?
A Bibi fica o tempo todo no colo da mamãe. Não sai de lá de jeito nenhum! O Sebastian também tem que ficar colado o tempo todo! Coitada da mãe! Eles são uns grudes!
A Camille fica muito chateada quando a mamãe não está por perto e não gosta muito de papo com niguém, fica lá na dela, longe... desconfiada. Ela ficou muito no alto do armário junto com o Vincent e a Wylla. Mas agora já está fazendo chamego com a mamãe outra vez.
O Mel ficou muito triste, mas muito mesmo. Eu até falava para ele,"calma, cara, ela vai voltar!" mas ela não estava acreditando e ficou trite mesmo. A Dinda Sam também conversou com ele, mas nada animou o cara. Aí, a Dinda contou para a mamãe e chamou a Tia Kika aqui em casa e ela deu uma injeção nele. Ele melhorou, mas agora que a mamãe voltou é que ele ficou contente de novo!
Eu, Frank e Henri já sabíamos que ela vai , mas ela volta. Ela sempre volta! E quando ela volta aperta tanto a gente! Mais tanto tanto! E a gente quer contar tudo que aconteceu e fica uma falação aqui em casa! Todo mundo falando ao mesmo tempo e contanto as coisas e dando beijo e ganhando abraço. É uma festa!
Foram muitos dias longe e a saudade estava apertando o coração dela e os nossos, mas agora ela está aqui com a gente e passou um dia inteiro só fazendo chamego. Dormimos todos juntos ganhando carinho. Dessa vez ela trouxe dois presentes para gente. Uma comidinha deliciosa e uma varinha nova!
Sabe o que a mamãe falou? Que ela adora viajar, mas que o melhor lugar do mundo é a nossa casa, com a gente perto dela. E ela disse que pensou na gente o tempo todo! Nós também!
Fred Astaire