sábado, 24 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 - parte 3

Durante a Copa, o Frank sofreu uma lesão nas vétebras L5L6L7. Acho que nunca vou descobrir como. Estava tudo bem quando ele começou a ficar mal humorado. Passou o dia ssim. à noite deitou do meu lado pra dormir e eu esbarrei nele sem querer, como acontece quando a gente está se ajeitando na cama. Tomei um tapa e um fuzz. Não podia ser só mal humor. No dia seguinte fui na vet. Exame clínico, coleta de sangue, raio x da coluna e o resultado: hérnia de disco. Tadinho, não era mal humor, era dor, muita dor!

Na hora de fazer o raio x ele ganhou o coração da tia vet, deitou na calha para fazer o exame e não só não reclamou, como depois não queria ir embora. Ficou deitado enquanto ela fazia o laudo. A tia até pediu para fazer uma foto.  No dia seguinte, voltamos lá e ele estava famoso na clínica como o gatinho que ficou todo fofo na hora do exame. A tia vet mostrou a foto dele para várias pessoas.


Injeção, remédio, acupuntura, repouso e amor. Foram 4 semanas de tratamento, mas ele ficou bom!


E em casa de família grande, o Frank ficou bom, mas o Henri começou a ficar chato para comer.


Experimentei um monte de rações. Ele, quando aceitava, comia, dois ou três dias, depois não queria mais. Emagreceu muito e ficou muito mal humorado.

O gatinho gente boa da casa sumiu, no lugar um cara chato e muito reclamão. Batia em todo mundo, estava sempre alerta, não queria ninguém por perto...
Fomos na tia vet, exame clínico, suspeita de lipidose, exames de sangue, ultrassonografia, muitos remédios, mais exames, mais consultas, mais exames de sangue, outra ultra....uma luta. Ele melhorou, mas ainda não passou. Já engordou um pouco, bastente por ter sido em um mês. Voltou a ser o gatinho fofo, come com disposição, mas ainda tratando.

Em outubro as três flores da casa foram castradas.

Enquanto tudo isso acontecia, Frank com hérnia de disco, Henri doente... as Surpresinhas entraram no cio. Era uma atrás da outra, quando acabava uma, a outra começava, quando não ficavam as três ao mesmo tempo. Em outubro as três foram castradas no mesmo dia. Um alívio!

Correu tudo bem com as cirurgias e no dia seguinte já estavam na maior bagunça pela casa.


Ah! Já ia esquecendo, em setembro levei a Aretha para testar FIv/Felv.

Meu coração dizia que ela era negativa, mas sempre da um medinho. O resultado negativo era duplamente bom!

Primeiro que saúde é sempre bom e segundo que significava que ela poderia ficar aqui e nessa altura eu já não sabia mais viver sem ela!

E para terminar o ano, no dia 30 de dezembro, ela entrou no cio. Mas até nisso ela é boazinha. Três gemidinhos baixinhos e acabou.
É isso!
Agora é com 2015!

Nenhum comentário: