terça-feira, 28 de julho de 2009

Minha família vai crescer!

Em março eu estava olhando o blog Gatinhos de Toda Parte e encontrei o anúncio de uma criaturinha linda! O anúncio dizia alguma coisa assim: Garfield, 9 meses, castrado, Rio de Janeiro. E tinha uma foto, essa aí de cima.
Quando vi, fiquei encantada com o gato! Pensei: “ puxa, que lindo! O blog deve estar desatualizado, um gatinho lindo assim não fica encalhado!”
Naquele momento a minha vida estava muito confusa ainda e mais um gato não cabia na minha realidade. De vez em quando eu entrava no blog para ter notícias do gatinho. Um lado meu torcia para ele ter encontrado uma família e que ele tivesse sempre um colinho de mãe. Mas como nunca tinha a tarja de ADOTADO!, eu pensava: “se quando a minha vida voltar a entrar nos eixos ele ainda estiver para adoção, quem sabe ele vem morar comigo...”
Mas tudo não passava de um pensamento. Deixei um recado no blog dizendo que ele era lindo e só.
Bom o tempo passou e depois de entrar no blog centenas de vezes para olhar novamente a carinha dele, resolvi mandar uma mensagem perguntando se ele ainda estava disponível. Depois que enviei o e-mail, fiquei ansiosa esperando a resposta. Aí, comecei a achar que eu não estava muito normal. ”Adotar mais um gato? Não, eu não devo estar bem da cabeça... e ainda mais um macho! Eu que sempre quis uma menina...”
Chegou a resposta: o gato estava disponível! Já havia sido adotado uma vez e devolvido. Muito manso, mas completamente medroso!
Meu coração já estava aos pulos!
Pedi para conhecer o gato e a Kika da Quatro Patinhas disse que tudo bem. Nos encontramos e lá fomos nós atravessar a cidade até chegar à casa onde ele estava.
Na primeira visita não consegui chegar perto dele por muito tempo. Ele foi rápido e se escondeu. Duas semanas depois eu voltei lá. Aí consegui pegá-lo no colo. Que alegria! Hoje fui lá de novo! E mais um pouquinho de colo, antes dele entrar em pânico e se esconder no alto do armário...
Vou ficar um mês sem vê-lo. Mas em setembro ele vem aqui para casa. Já está decidido!
Não vejo a hora de ter mais um menino brincando e correndo pela casa. Sei que no início vai ser difícil! Ele vai estranhar, mas espero que o meu amor seja suficiente para deixá-lo seguro.
Sei que os meus meninos vão reclamar. Frank Sinatra é capaz de ficar uma semana de bico para mim, mas eu quero muito que ele tenha uma casa, carinho de mãe e toda a tenção que um gatinho merece ter!
A Kika é uma ótima protetora, é dedicada ao extremo, mas eu vou poder ser mãe dele o tempo todo. Espero que ele perceba isso e goste de mim tanto quanto eu já gosto dele!
Existem muitos gatinhos que precisam de um lar. Com os filhotes é sempre mais fácil, mas alguns ficam encalhados e depois de adultos as chances de serem adotados ficam cada vez menores...
Ele é um gato adulto e apesar de manso e dócil, não consegue se relacionar com facilidade com humanos, é muito medroso, por isso encalhou. Não sei se ele vai se adaptar comigo, se ele vai gostar da minha casa, mas eu estou torcendo por isso. Já pedi muito à São Francisco para me ajudar e espero conseguir!

16 comentários:

Maira disse...

Parabéns pelo novo bebê!!!
Tenho certeza que vcs serão muito felizes juntos, vc só precisará de um pouco de paciencia, quer dizer, muita paciencia, até ele entender que pode confiar em vc, mas tenho certeza que vc consegue! ele é lindo, e essa carinha de amedrontado dá vontade de pegar no colo e encher de carinho...
Mantenha-nos informadas, vc é quem vai ganhar um novo filho, mas eu também to ansiosa pra ver ele chegar aí na sua casa.
Bjs.

Felina disse...

claro que ele vai se adaptar, vai levar um tempinho, mas nada que amor e dedicação não resolvam, falo por experiência prórpia, Lya era super arisca e hoje já nos faz até carinho, parabéns pelo novo membro, parabéns por não se ater aos esterótipos de querer apenas filhotes, todos precisam de amor.

Mara Sop disse...

Vc vai adotar o Garfield? Que coisa linda!!! Eu sou apaixonada pra ele, e o "namoro" há muito tempo também... Mas como a minha vida também está complicadinha, fiquei na torcida que ele conseguisse alguem legal que o amasse muito! Que coisa boa! Estou muito feliz por vc (e tb com uma pontinha de inveja, rs rs). Que o Garfield se dê muito bem com os seus bebês!!!

beijocas

=^.^=

Patricia disse...

Ai, amiga, parabéns!
Um gatinho a mais na família é sempre uma alegria!!
Eu tenho 4 e só não tenho mais porque eles são muito ciumentos! hehehe
Amiga, não esquece do selinho que te indiquei com muito carinho! Ih, rimou! rs
Beijos!

Arte dos Gatos disse...

Olha, não tem nada que o carinho e amor que vc tem a dar para ele não resolvam. A Tiska ainda é bem arisca e isso que a criamos desde novinha, mas é o jeito dela, é mais reservada, não gosta que pegue no colo, mas de vez em quando ela vem ronronando e pra mim isso basta.
Achei muito legal vc tomar essa decisão e tirar um precioso dessa vida sem lar definitivo e ainda mais um amarelão, tenho paixão por eles e ainda vou escrever no meu blog a chegada de mais um bebê em minha casa, já estou preparando o Tinho, porque quero ter mais um gato alegrando minha casa.
Beijo
Simone

Gisa disse...

Garfield, que lindo! Parabéns pela decisão; tenho certeza que ele vai te devolver em dobro todo o amor que deres para ele. Os olhinhos assustados dele demonstram que basta ter paciência até ele adquirir confiança. Beijos

Claudinha disse...

òhhhhhhhhhhh!
Parabens Stela!

Ah, tb quero mais um! :P

Vão estranhar no começo, mas depois acostumam... vc vai ver!

Já tem nome musical?

bjos

Ana, Anjogatos disse...

Stela, com um amor assim tão transbordante esse Loirinho já esta ganho. Beijos.

Prosopopéias Cintilantes disse...

Meninas
Obrigada pelo apoio!
Espero que tudo aconteça como estou planejando!
Que todos se entendam e que ele se sinta realmente em casa!
Durante o mês de agosto vou tentarfianlmente termnar a minha obra que está parada desde que o pedreiro sumiu e me largou na mão!
Só depois posso receber meu menino em casa!
Obrigada a todas pelas palavras carinhosas e pelo incentivo!
Seguindo a linha de homenagens a artistas que me encantam , o nome dele é Vincent Van Gogh!
Até a Kika já está chamando de Vincent!
Desde a primeira vez que vi aquela carinha linda, pensei que ele seria o Vincent!
Eu vi todos os selinhos e vou responder até o final da semana, prometo!
Bejos para todas!
Stela

Mara Sop disse...

Ah eu fico muito feliz de ver que ele irá para um lar aonde será tão amado! Já escolheu um nome pra ele? Vai ter nome de celebridade também? Que chic os nomes dos seus filhos!
A Kika é um amor de pessoa, tenho um carinho muito grande com ela e estou sempre tentando ajuda-la de alguma maneira pq ela merece! Quando a vir, mande um beijão por mim e pela Nyankh!

beijocas

=^.^=

Dane C disse...

Kiiro, meu amarelinho, também foi encontrado no Gatinhos de toda parte. Assim como o Garfield ele é um pouco reservado, na dele, mas adora um carinho...
Espero que seu Garfiled seja assim também.
Beijos
Dani

disse...

fique tranquila! o meu brother chegou super medroso e hj é o meu chicletinho! :)

com o tempo eles passam a confiar na gente e se soltam! ;)

minha dica é: não force amizade com ele. deixe que ele chegue perto de vc. pelo que eu já percebi, gatos dão mto valor ao espaço deles e não gostam qdo ele é invadido. respeite o tempo dele e ganhará um amigão!

Angelique disse...

Querida, só o fto dele ter se aproximado de vc, mesmo que de mansinho, já foi um bom sinal. Tenho a certeza que esta nova familia será muito feliz e ele também, pois terá uma casa e "irmãozinhos" pra lhe fazer companhia. Beijos e nos mantenha informada.

Unknown disse...

Deixa eu organizar o comentário porque quero falar várias coisas.
Primeiro não sabia que vc era do Rio, não lembrava, seilá
Ter mais um gato...passei por isso depois que perdi o Tigrinho e tinha resolvido que nao adotaria nenhum outro. Ah tá! Até parece que consegui.
Pelo visto vc tb não!Parabéns!

Outra coisa: ele é a cara do meu Alemão, gemeos separados ao nascer. Depois vou colocar outra foto do Alemão no blog e vc me diz se é ou não a mesma cara. E o Alemão tb é muito medroso
Bjs e um ótimo domingo

Gisa disse...

Oi Stela, tem selinho para ti lá no blog. Beijos

Nana disse...

Oi querida:
Tem selinho para vc lá no blog!!
Bjs