quarta-feira, 12 de junho de 2013

O novo Mel


O Mel chegou aqui em casa doente, triste, se recuperando de um ferimento muito profundo. Estava magro, assustado, sujo. Durante muito tempo não interagiu com os irmãos, me bateu. Não comia na mesma hora que os outros, não subia na cama, não brincava.
Sofreu com a gengivite, era bafento e babento. Não se lambia muito por causa da dor, não lambia os irmãos e nem se deixava lamber.
Mas tudo mudou!
Isso tudo faz parte de uma vida passada dele!
O Mel de hoje é conversador, brincalhão, comunicativo, participa da vida da família, da correria dos irmãos. Dorme comigo na cama e é sempre um dos primeiros a subir nela. Está sempre juntos dos irmãos. É a sombra do Fred (ou o Fred que é a sombra dele, nem sei mais!!). Está sempre cuidando da sua higiene pessoal, ganha muitas lambidas de todos os irmãos e está sempre retribuindo.
Pede comida, pede patê, pede água, pede carinho!
Está sempre com o pelo lindo e cheiroso!
Demorei muito para fazer a cirurgia de extração dos dentinhos dele. Ficava com medo, com pena, hoje eu me arrependo de não ter feito antes. É um recurso extremo, mas no caso dele significou uma melhora extrema também.
Em apenas cinco meses da cirurgia, ele se transformou! Está muito mais feliz!
Tudo bem que agora ele tem um problema renal, que é uma coisa grave. Mas está sendo acompanhado, tratado e a ração renal ajuda muito a equilibrar os índices.
Hoje o Mel está gorducho, animado, bem humorado e vivendo dias muito felizes.
E qual a mãe que não fica muito feliz com isso?
São Francisco , muito obrigada por cuidar do meu filho! Passamos dias difíceis, mas sei que agora o momento é de calmaria e felicidade!

5 comentários:

Marilia Bavaresco disse...

Querido!!!!!!
Ele é muito fofo.
Muita saúde!!!!

Milene disse...

Querido!!! Muita saúde pra ele e toda a família ;))

eva disse...

A gente sempre fica mais feliz quando vemos que eles estão bem. Fico contente de saber como o Mel evoluiu e tem uma qualidade de vida melhor. Parabéns.
beijos

Suzana Tamassia disse...

Que bom que ele se recuperou bem Stela!!! Sempre torci muito pelo Mel! Agora ele pode fazer tudo que antes não conseguia!
bjos

Prosopopéias Cintilantes disse...

Melzinho manda muitos lambeijos paras as tias. Ele está numa fase muito feliz!
E eu agradeço muito o carinho que vocês mandam para ele!
Beijos meus e lambeijos dele!