segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Muitos motivos para comemorar



Há um ano eu recebia uma gatinha linda, loira e grávida. Achei que ela tinha cara de Madeleine e como estava toda redondinha ganhou o apelido de Madeleine Melancia.


Vi o pedido de ajuda para ela:grávida e abandonada numa avenida movimentada de Jacarepaguá. Muita gente pode achar que o que me levou a acolhê-la foi o fato dela ser amarela como o Mel. Mas não foi. Eu a teria acolhido ainda que ela fosse escama, preta, tigrada, sialata, tricolor, frajola... O que me comoveu foi algo no olhar dela, alguma coisa que não se explica.
Entre pensar que poderia deixá-la um tempo na minha área, mandar a primeira mensagem e acertar tudo,  não levou meia hora. E novamente o meu coração achou que estava fazendo a coisa certa.
Ela chegou aqui num domingo ensolarado. Quando abrimos a caixinha de transporte ela veio direto na minha direção e esfregou a cabecinha em mim. Me olhou dentro dos olhos, ela sabia que podia contar comigo.


Deixei tudo pronto para ela: caminha, caixa de papelão, caixinha de transporte, caixa de areia, água, comida. Ela estava limpa, só achei umas duas pulgas. Antes de chegar aqui ela passou na vet para consulta, vermífugo, remédio de pulgas, exame de sangue. Se comportou como uma lady. Em casa comeu e dormiu.

Dormiu horas seguidas. Entendeu que aqui ela tinha tudo que precisava : água, comida, abrigo, segurança, tranquilidade, proteção.











E eu continuo cuidando e protegendo, enquanto couber a mim essa missão. Meu coração nunca teve dúvidas de que era certo acolhê-la, apesar de tudo, de todas as mudanças que isso causou na minha vida e na vida da minha família.

Sou grata por ter vivenciado a experiência da gravidez dela e do nascimento dos bebês. Sou grata por toda a confiança que ela sempre teve em mim e por toda a cumplicidade que temos.

Para mim o dia 1 de setembro vai ser sempre um motivo para comemorar.
Então hoje tem bolo de atum para a loira da casa. Para comemorar um ano aqui em casa e comemorar o aniversário (presumido) dela, festa de 3 anos!


Hoje também temos mais uma comemoração, é aniversário do blog!
Hoje o blog comemora 6 anos! Quer saber como tudo começou, clica aqui!
















2 comentários:

Marilia disse...

Parabéns Madeleineeeeeeeeeeeeeeeee!
Parabéns Blog lindo!!!!!!!!!!!!!!

Flavia Rocha disse...

Parabéns para a loira!!!! bjs