quarta-feira, 9 de junho de 2010

Desconfiado

O Mel foi resgatado da rua já adulto, ele deve ter uns cinco anos pela conta de veterinária, então eu não sei se em algum momento da vidinha dele, ele teve uma cama quentinha com chamego de mãe na hora de dormir.
Ele é o único que não dorme comigo. Na verdade é assim, no verão eles dormem espalhados: na janela, na pia, no box, no chão da cozinha, lá fora na área... só o Fred que todas as noites, mesmo no calor vem ficar comigo.
Agora que o frio chegou, na hora que eu vou deitar eles vêm se chegando e se aconchegando. O Frank primeiro, depois o Fred, Camille e Henri, geralmente nessa ordem. O Vincent só sobe na cama quando ele acha que eu dormi.
O Mel ainda tem receio e dorme na caminha dele, mas tem vezes que dorme ao lado da minha cama. Ontem ele sentou em cima da cômoda e de lá ficava me olhando e miando, um miadinho triste ... aí, eu fui falar com ele. Peguei no colo e trouxe para deitar ao meu lado. Coloquei a coberta em cima dele e fiquei fazendo um carinho na cabeça.
No início ele fez essa cara de desconfiado, mas depois acabou relaxando e curtindo o carinho. Pena que durou pouco, a Camille entrou no quarto correndo do Henri e ele foi atrás.
Mas já é um começo, até pouco tempo essa cena seria impossível!!!

3 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Será que a família vai aumentar? Beijos.

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi, Ana
Enquanto ele estiver aqui, não tem jeito, trato como filho. Se um dia ele encontrar uma mãe para chamar de sua, vou morrer de chorar, mas se for uma boa mãe, vou ficar feliz, com a certeza de que fiz o melhor. Até lá, aproveito e paparico muito!
Bjs,
Stela

Rachel Garcia disse...

Adorei ler o post... Mel é a cara do meu Kituti...
bjs