terça-feira, 29 de outubro de 2013

Família para adoção

Essa família linda está morando na minha casa e me enche de alegria todos os dias.
Tudo começou quando eu vi um apelo para ajudar uma gatinha que estava grávida, morando numa rua muito movimentada.
Eu não queria mais ter temporários em casa, mas alguma coisa me comoveu e eu resolvi acolher.


Madeleine chegou na minha casa no dia 1 de setembro, grávida com várias supresinhas na barriga. Antes de chegar aqui, a amiga que a resgatou levou no médico onde ela foi examinada, fez exame de sangue, tomou remédio de pulgas e vermífugo.
Estava limpa e provavelmente foi abandonada por causa da gravidez indesejada. Uma gatinha meiga, doce e muito conversadeira.
Ficamos amigas na mesma hora. E ela confiou em mim desde o primeiro momento!
Logo que chegou a aqui dormiu muito, acho que se sentiu segura e percebeu que podia relaxar. Foram muitas horas de um sono profundo e revigorante. Quando acordou quis conversar e fazer amizade.
Durante 20 dias ganhou muito carinho, água fresca , ração super premium, além de patê e sachê. Sempre com muito apetite!
Na noite do dia 19 de setembro meu coração me alertou que faltava muito pouco para conhecer as surpresinhas e ter um mamãe em casa. Fiquei com ela na área até a madrugada. Até que também vencida pelo sono fui deitar. Antes me despedi dela dizendo que tudo ia correr bem e que se ela precisasse de alguma coisa, era só me chamar, que eu ia lá ficar com ela. Fiz um carinho na orelha que ela adora e ela lambeu a minha mão.
Já passava das duas e meia da madrugada quando fui dormir. às sete da manhã acordei e fui direto na área. Quando abri a porta e ela não veio me receber, eu soube: os bebês tinham nascido.
Fui até ela pra conferir e a doce Madeleine estava deitada com seis bolinhas de pelo. Dei a minha mão para ela cheirar, não sabia qual seria a reação dela por causa dos filhotes. Ela segurou a minha mão e pediu um carinho na cabeça. Quanta doçura!
Dei parabéns pelos lindos bebês que ela teve, e falei para ela sair dali que eu ia ajudar a limpar, trocar a roupa da caminha, e colocar uma comida para ela. E ela levantou, foi beber água, comeu tudo que eu coloquei para ela e me deixou pegar neles, fazer a troca da toalha onde ela estava deitada e depois recolocar todos no mesmo lugar. Eles tinham acabado de nascer!
Foi quando eu fiz a foto abaixo.

Dois meninos amarelos e quatro meninas escaminhas! Dizem que ter uma gata escama é motivo de sorte, quatro de uma vez, era muita bênção!







 

 Madeleine é uma mãe incrível e os filhotes são doces, espertos e brincalhões! Desde que nasceram só conheceram carinho, amor e atenção. Brincam muito uns com os outros e adoram estar com a mãe. Ela está sempre atenta a eles, cuidadosa e muito carinhosa.


Agora estão com 40 dias. Já comem ração seca e patê. Usam a caixinha de areia sempre desde que completaram 30 dias. Madeleine foi testada e é negativa para Fiv e Felv.
Estão começando a desmamar e em mais alguns dias estarão prontas para serem adotados e viverem longas vidas felizes e com muito amor. Apenas em apartamentos telados e lares amorosos, onde exista o comprometimento com a vida de cada um deles.
A preferências é para adoções duplas.
Interessados, podem mandar e-mail para petetecos@gmail.com
Moramos na Tijuca, no Rio de Janeiro.

7 comentários:

Suzana Tamassia disse...

Deve ser incrível fazer isso que vc fez! Eu faço a minha parte de outro jeito, mas queria muito ser temporária (meu marido proibiu veementemente.)Então eu me contento com a sua realização! Ver esses gatinhos lindos, saudável e espertos, acalenta meu coração! Vc é demais! E tenho certeza que eles vão conseguir lares tão amorosos quanto o seu!
bjos

Prosopopéias Cintilantes disse...

Ah, Su, essa é a parte mais difícil: entregar para alguém! Rezo todos os dias para eles terem bons adotantes. A gente se apega, né, e eu tenho um compromisso com eles.
Mas tem muita gente boa no mundo, precisando de ter umas lindezas assim para ter a vida mais feliz. Vou encontrar várias e as surpresinhas vão ser muito felizes!
Obrigada pelo carinho!
Bjs

Ana Oliveira disse...

Adorei a familia, parabens!

Karina disse...

Desde a primeira vez que vi a Madeleine me apaixonei por essa amarelinha linda. Seus filhotes são tão encantadores quanto a mãe e tenho certeza de que encontrarão lares seguros e cheios de amor. Se pudesse ficaria com todos rs.
beijos

Amanda disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Prosopopéias Cintilantes disse...

Amanda e Karina, obrigada pela visita. Eles são fofos mesmo.
Amanda, a Madeleine será castrada assim que for possível. Ela ainda está amamentando, por isso agora não é possível fazer a cirurgia.
Os bebês ainda vão ser vermifugados, apenas anunciei para quem se interessar entrar em contato.
Mas tudo foi feito com muito cuidado desde que eu a trouxe para casa. E vai continuar sendo feito com toda a atenção que a situação demanda.

Claudia Goulart disse...

Eles são tão lindinhos que serão adotados rapidamente. Na torcida! Bjs