segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ajuda urgente!!!!!

Tião está internado na Clínica Bichos e Caprichos e precisa de ajuda!

Olá!
Estou reproduzindo um apelo que a Kika está fazendo para ajudar o gatinho da foto e aos outros que estão no sítio Quatro Patinhas.
Espero que vocês possam ajudar!
Beijos
Stela e Petetecos
Meus amigos
Hoje estou com mais um gasto que nem sei como pagar, mas não poderia deixar esse bebezão, o Tião, ainda tão pequeno sem socorro.
Ele é um dos que foram despejados da casa de Jardim América no RJ e foram pro novo cômodo de isolamento construído no sítio.
Dois desse grupo foram testados e deram negativo, porém Tião há 3 dias deixou de comer o patê que ele tanto ama e devora e ficou branco-muito pálido.
Foi piorando e hoje tive que voar com ele pra clínica e ele precisou fazer o teste que infelizmente deu positivo pra felv. Porém, segundo a veterinária Adriana, como a felv estava bem pouco ativa, o vírus ainda não atingiu a medula e provavelmente a anemia está sendo provocada por hemobartonella mesmo.
Com isso eu tinha 3 opções diante do quadro dele, que inclusive já comprometia sua respiração diante da anemia profunda, mas sabendo que essa anemia não é da felv (pois se fosse aí não teria reversão).
1) Fazer transfusão de sangue e medicá-lo para curar a hemobartonellose, mesmo ciente que um dia, talvez breve, talvez longo ele pode vir a morrer de felv ou talvez não morra disso e viva muitos anos.
2) Eutanasiar.
3) Esperar que morresse naturalmente da anemia.
Escolhi tentar que a vida decida se é a hora dele morrer e fazer o que puder e até o que não posso pra ajudar. Optei pela transfusão de sangue. Minha amiga Stela está na clínica com nosso amado Vincent, que é testado e negativo, um gato assustado resgatado por mim, que demorou meses pra ser adotado, mas que logo que ela o viu se apaixonou, foi adotado por ela e é muito amado. (ele está nesse blog:
http://petetecos.blogspot.com/)
Vincent acaba de doar seu sangue pra salvar a vida de Tião, que inclusive conviveu com ele por meses. Não temos tempo pra esperar teste de compatibilidade, então me ajudem a torcer muito que não dê incompatibilidade no sangue deles, foi um stress tadinho, teve que ser sedado e arranhou a Stela toda.
Diante disso terei que ir testando, além de todos os gastos que já tenho, toda a turma que foi de Jardim América para poder separar os que tem o vírus. Que inclusive pode ter sido um recém-chegado que foi abandonado na veterinária onde se tratou de um câncer na língua .
Tião está internado na clínica Bichos e Caprichos na Tijuca e vou precisar de toda ajuda pra pagar essa conta de teste fiv/felv, transfusão e outros procedimentos. Quem quiser se informar melhor o tel da clínica é: 25711464.
Pra colaborar com depósito em alguma conta, me peçam pelo e mail
contato@quatropatinhas.com.br, e caso prefiram que o depósito seja feito pra clínica não deixem de me avisar também.
OBS: Estou terminando de construir esses cômodos, preciso comprar ou de doações de mais telhas de amianto pois está chovendo dentro de vários alojamentos que as telhas de barro não estão boas e os gatinhos na chuva, preciso de doação de ventiladores mesmo velhos para os alojamentos, os gatinhos estão sofrendo muito com o calor. E também aquela manta reflexiva para colocar embaixo das telhas.Estou devendo hospedagem dos cães despejados que irão para o cômodo que está sendo terminado, precisando começar aconstruir a cerca do gatil que desabou semana passada em outro ponto novamente. Fora o custo da ração semanal que é de R$ 500,00 aproximadamente. Ou seja, estou completamente sem verbas pra tanta coisa que precisa ser feita pois a prioridade é alimentação e saúde deles.
Se você pode e quer ajudar nossos abrigadinhos, por favor entrem em contato.
Em tempo: muito obrigada aos sócios e padrinhos que todo mês nos ajudam. Sua ajuda é muito importante.
Temos rifas (pra todos os gostos) em andamento também para arrecadar fundos pro projeto:
http://rifa4patinhas.blogspot.com/
http://www.patinhas.virtuais.nom.br/2009/10/cartela-da-rifa-virginia-caldas-e.html http://petetecos.blogspot.com/2009/09/mimos-da-rifa.html
Se você não pode ajudar repasse a amigos que podem querer colaborar. Quem quiser conhecer o projeto e visitar o sítio ou adotar um bichinho estamos à disposição.
Beijos
Kika
Gatinho abandonado com câncer na língua.

Cômodos em construção no Sítio Quatro Patinhas.

Nenhum comentário: