sábado, 6 de março de 2010

Camille com Piometra

Camille quando chegou da cirurgia, domrindo na minha cama.

Quando eu voltei de viagem reparei umas manchas nas almofadas, mas elas já estavam secas, então não consegui identificar o que era. Na quinta-feira encontrei vários pingos amarelados espalhados pelo chão. Depois de dar aquela conferida em todos, descobri que era a Camille. Ela estava se lambendo muito e percebi que ela estava suja.
Corri com ela para a vet e saímos de lá com uma suspeita de Piometra, exame de sangue marcado para o dia seguinte cedo e cirurgia de urgência.
Ela foi operada ontem à noite, era mesmo Piometra e agora está se recuperando em casa. Está bem aborrecida em ter que usar a roupinha, mas vai ter que se acostumar.
A noite foi difícil. Ela vomitou e fez xixi na cama, e eu tive que trocar tudo duas vezes. Cada mexidinha dela do meu lado e eu acordava.
Hoje pela manhã ela estava transtornada! Acho que o mal estar, junto com a roupa , sei lá... o fato é que a gatinha doce e meiga estava arisca e briguenta. Me unhou e mordeu várias vezes. Depois consegui acalmá-la e ela dormi ua manhã toda.
À tarde mais uma sessão de mal humor e incômodo. Também consegui acalmá-la e ela cormiu novamente, a tarde toda. Acordou ainda pouco, mais refeita. Consegui dar o remédio, ela comeu, usou a caixinha, deu uma voltinha pela sala e agora está descansando outra vez. Essas primeiras horas são as mais difíceis, e é melhor para a recuperação dela que ela durma bastante.
Ainda bem que eu percebi a tempo de tratá-la! Fiquei pensando se a minha viagem fosse mais longa, ou em outra data.
Mais uma vez, São Francisco cuidou de tudo!

3 comentários:

Maira disse...

Tadinha da Camille, que bom que ela tem vc como anjo da guarda!
Melhoras para ela!

Gabi disse...

Que bom mesmo que vc percebeu a tempo e que ela já está se recuperando.

Estou torcendo aqui para que a melhora dela seja super! E que os incômodos passem e a deixem em paz.

:)

Arte dos Gatos disse...

Pois é, minha Tuca se foi porque eu achei que não fosse nada demais e era a mesma coisa da sua gata! Que bom que você conseguiu salvá-la. A Tuca se foi por minha culpa e dói muito meu coração por isso.
Bj