segunda-feira, 29 de março de 2010

Engordando


O Mel é um gatinho que ainda precisa de muitos cuidados e paciência. Ele está recuperado da patinha, mas agora o problema é a boca. A gengivite dele vai e volta, melhora e piora de novo. Conversei que uma veterinária que disse que provavelmente ele só vai melhorar no dia que se sentir realmente seguro, mas sempre vai ter uma recaída.

Desde que ele chegou aqui, ainda não ficou realmente curado dela. Já tomou remédio, injeção, uso spray de hexomedine, mas ficar realmente bom, ainda não ficou, sempre volta.

Agora ele anda numa fase boa. Antes da minha viagem em fevereiro, ele emagreceu muito. Estava com os ossinhos de fora! Me dava uma dor no coração de ver, ficou até com a carinha magra, comprida...

Naquela época, além da gengivite, ele ficou com o apetite abalado pelo cio da Camille. Apesar de todo o cuidado que eu tinha em manter os dois separados, ele ficou indócil e parou de comer. Além disso estava aquele calor de matar, ou seja, ele secou!

Mas depois que eu voltei, comecei a cuidar da alimentação dele com muito cuidado. Sempre que a boca piorava um pouco, eu entrava com sopa, assim ele conseguia comer um pouco. E ele adora sopa!Hoje, depois de muito patê, sopa para bebê da Nestlé, sachês e até ração seca, ele está ficando gorducho. Os ossinhos estão escondidos e ele todo todo esparramado na almofada. Ele tem se mostrado mais confiante e solto. Desde o final de semana que ele tem ido comer a ração seca na cozinha, apesar de continuar ganhando a comidinha separado dos outros, assim tenho certeza do quanto ele está comendo.

Ele é tímido, mas muito amoroso. Está aprendendo a brincar e tem passado muito tempo brincando com uma bolinha que a Irene trouxe de presente para ele. Geralmente ele brinca sozinho e debaixo da minha cama, mas já é um começo.

Ele ainda tem mania de bater, já melhorou muito, mas de vez em quando ainda me da uns tapas. Hoje brinquei com ele pela manhã, fiquei fazendo carinho no corpinho todo e ele deixou, até se esticou e ficou de barriga para cima, eu não cheguei a coçar a barriga achando que era muito avanço e que a patada seria certeira, mas já é um progresso!

Sei parece pouco e bobagem, mas eu vibro com cada passinho dele, com cada melhora de comportamento. E sei que tudo isso vai ajudá-lo a ficar melhor, mais tranquilo , se sentir mais seguro e espaçar as crises de gengivite. Não vejo a hora delas demorarem muuuuuuuuuuito tempo para acontecer e como sonhar não custa nada, quem sabe um dia ele fica bom de vez! Vou torcer para isso!
Ele não está cada vez mais bonito? Ou só os meus olhos corujas que estão vendo?

6 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Adorei seu relato, Stela! Você é realmente uma pessoa especial e paciente e o Mel tem muita sorte de ter você pra cuidar dele!!!! Fico aqui torcendo pra que ele se recupere logo e rápido!!!! Bjs!

Lucyellen Roberta disse...

que gatinhoo lindu

Unknown disse...

Que foto é essa Stela? A primeira foto do post? Lindo demais o Mel!!!
E é muito dengoso, dá pra ver pela carinha.
Que bom que ela tem brincado, ainda que sozinho, é sinal que está melhor.
E vc tem razão sim, ele é lindo!
bjs

Gabi disse...

Seus olhos corujas estão apenas constatando a verdade :)
Ele está mais bonito sim, menos magrelinho e com o olhar mais confiante.
Acredito que em pouco tempo, ele estará ainda mais tranquilo, na convivência e vai passar a brincar com os outros tb.

É sempre uma alegria, constatar a engorda e o crescimento dos pelinhos! :)

bjs para todos

Patrícia disse...

Ele tá lindooooo!

Prosopopéias Cintilantes disse...

Meninas obrigada!
Eu e Mel agradecemos!
Beijos