sexta-feira, 23 de julho de 2010

Como andam as coisas por aqui

Essa semana a Brigitte foi testada para Fiv/Felv e deu negativo!
Que alívio!
Também fizemos um exame para ver como está o fígado dela, já que o remédio para a esporotricose ataca o fígado. Deu uma alteração pequena no resultado, mas nada grave. A próxima etapa e fazer a castração dela.
A outra novidade é que temos mais uma hóspede aqui em casa. O nome dela é Sofia, uma gatinha filhote, miudinha que está muito mal de esporotricose. Ela foi resgataa na semana passada, na Av. Brasil. Ficou uma semana hospedada na prontodog e agora está aqui em casa. O caso dela é muito pior que o da Brigitte.
Ela também foi testada e é negativa para Fiv/Felv. Ia ser muita judiação uma criatura tão pequeninha sofrer de tanto!
Eu fiquei assustada quando vi o estado dela, mas o Davyd (veterinário) e a Kika acreditam que ela tem uma chance de ficar boa, então vou fazer a minha parte e cuidar dela com toda atenção.
Ela chegou aqui em casa hoje e agora está dormindo na caminha nova. Já comeu, bebeu água e acho que está gostando das acomodações, tadinha!
Como as duas são doces, mansas, carentes, testadas e estão fazendo o mesmo tratamento, vamos tentar deixar as duas juntas. Assim uma faz companhia para a outra. A Brigitte não gostou nem um pouco da ideia e ficou bem aborrecida. Então a aproximação vai ser aos poucos, mas acho que vai ser rápida e bom para as duas conviverem.
Pensei em fotografar a Sofia e colocar aqui no blog, mas ela está muito feia, tadinha. A ferida no nariz ocupa a carinha quase toda! Mal se enxerga os lindos olhos azuis que ela tem. Ah! Esqueci de falar, ela é uma sialatinha e deve ter uns dois meses, mais ou menos.
Então, só vou colocar fotos dela quando a ferida estiver mais fechadinha.
Se vocês puderem, peçam para São Francisco ajudar, assim a pequena Sofia se recupera logo e pode conseguir uma família de comercial de margarina!

3 comentários:

Unknown disse...

Caros amantes de bichanos,
vocês conhecem adestrador de gatos no RJ ou em Niterói?
bjs
Andrea
mayergomes@gmail.com

Gisa disse...

Claro que já estou orando a São Chico por esse anjo. Foi bom saber que Brigitte está bem, além de linda. É muito bonito esse teu trabalho com animaizinhos doentes. Beijos

Maira disse...

vou rezar para são Chiquinho olhar pela nova gatinha, para ela se recuperar bem rapidinho.
bjs a todos!