sexta-feira, 18 de abril de 2014

Festa na Casa dos Petetecos!


São sete anos que o meu coração foi tomado por um amor que eu nunca havia sentido!
Há sete anos eu adotei meus dois amores, Frank e Fred e a partir daí muita coisa mudou na minha vida. Por causa de vocês, queridos, tomei muitas decisões que me conduziram até aqui.

Olhando para trás eu fico até espantada. Não sabia nada de gatos, não conseguia nem cuidar dos poucos vasinhos de violetas que tinha em casa e de repente voltei da pet com uma caixinha de papelão com uns buracos e meus dois tesouros dentro, mais um saco de aria, outro de ração e dois pratinhos.

Aquelas duas coisinhas minúsculas, arrepiadas e assustadas passaram a ser dependentes de mim. Comida, água, areia, brinquedos. Tudo!

Mas logo aprendi a entender os olhares, os miadinhos, os gostos de cada um. Fiquei nervosa na primeira vacina, quase desmaiei no primeiro exame de sangue. Passei a noite em claro e perdi a hora da castração. Fiquei tão nervosa, que quando ligaram da clínica para eu ir buscar os dois, achei que era para dizer que tinham morrido e tive uma crise de choro quando a recepcionista jurou que estava tudo bem.
Minha vida de mãe começou cheia de micos!
Para vocês dois criei o nome Petetecos. Queria que fosse um nome só nosso. E hoje é o nome da nossa família!

O primeiro ano foi assim. Eu sem saber nada de gatos, só com as informações que me deram na época da adoção e o imenso amor que me fazia querer ficar o máximo de tempo com vocês.
Nesse período eu descobri que o melhor lugar do mundo é a nossa casa. Passei a curtir os domingos de chuva só para ficar nós três na cama dormindo, brincando e preguiçando.

Os programas fora de casa tinham que ser incríveis, pois a vontade de ficar com vocês era enorme! Passava o dia fora e chegava em casa cheia de saudade.
Muita coisa mudou nesses sete anos. Vocês cresceram, a nossa família cresceu. Passamos por muitas dificuldades, tristezas e alegrias. Eu sei que foi difícil para vocês. Mas a vida é assim mesmo, um dia a gente chora juntos, em outros a gente ri. E eu fico muito feliz de ter vocês comigo, sempre do meu lado!

Por causa de vocês eu aprendi sobre felinos, conheci muita gente, fiz amizades. Conheci o abandono , me envolvi com a causa animal, me tornei voluntária e por causa disso tudo, a nossa família cresceu.
Meus meninos amados, muito obrigada pelos nossos sete anos juntos. Não consigo imaginar a minha vida sem vocês.

Obrigada por me deixar ser mãe de vocês. Obrigada por todo amor que vocês sempre me deram. Obrigada pela companhia, pela alegria que vocês me recebem, mesmo que eu tenha ido só até a esquina!
Que São francisco proteja vocês e  que a gente tenha muitos 18 de abril para comemorar.
Com muito amor,
Mamãe

2 comentários:

Karina disse...

É muito amor por esses gatos, né? Também não imaginava que seria tomada por um sentimento tão forte.
Beijos

Felina disse...

Linda histoia, assim como os teus mi ha vida tb mudou por causa de uma gatinha, agradeço todos os dias por essa mudança, que vcs continuem sempre felizes, enfrentando com muito amor todos os desafios diários!