segunda-feira, 15 de junho de 2009

Em crise

Já contei que estou com obras no apartamento e por isso a rotina da casa está muito diferente. Meus petetecos têm sofrido com isso, mas tudo estava indo bem...
Na semana passada percebi que o Frank estava mais quieto que o habitual, ficava muito tempo escondido nas caverninhas que fazia com a coberta da cama... mas estava comendo normalmente, bebendo água, usando a caixinha...
Percebi que ele estava diferente, mas com a obra e o frio, acehi que era só isso.
Bom, na quarta-feira enquanto arrumava a minha mala para viajar ele começou a implicar com o Henri. Primeiro dei a bronca "não briga com o seu irmão", mas foi light. Ele ficou muito triste, peguei no colo, conversei fiz carinho, mas ele só ficou bem quando o Fred foi ficar com ele.
Acordei muito cedo para viajar, me despedi deles e fui. Meu irmão foi na minha casa à tarde para ver se estava tudo bem, dar a comidinha deles, brincar um pouco e me ligou dizendo que estava tudo em ordem.
No dia seguinte, sexta-feira, o Bruno foi lá e disse que o Henri e o Fred brincaram muito com ele, mas que o Frank não quis ficar perto e que deu uma mordida nele, quando ele foi fazer um carinho. Isso nunca aconteceu!
No sábado o Bruno foi lá novemente e o Frank quis avançar nele, fez fzzz e ficou com a pata levantada em posição de ataque. Depois saiu corredo e se escondeu.
No domingo eu cheguei em casa e tive a recepção de sempre: barrigas ávidas por uma coceira, muitas novidades para contar, carinho nas cabecinhas, muitos afagos, pedidos de colo... tudo normal.
Normal até eu chegar no meu quarto e encontrar a colcha que uso para forrar uma das caminhas deles cheia de xixi. Como eu estava cansada e não ia descobrir que foi, coloquei a colcha no tanque, tomei um banho e fui deitar. Chamei todos e o Frank como sempre foi o primeiro a chegar. Quando ele viu que o Henri estava querendo deitar ao lado dele, deu um ataque de siricutico!Só acalmou quase uma hora depois.
Hoje passou o dia todo dormindo. Aceitou o meu carinho, mas ele ainda não está bem. Nessas horas só o Fred pode ficar perto dele.
Eles sempre se deram bem, mas acho que ele está com ciume do Henri. Espero que seja só uma fase.
Agora estão os três dormindo na minha cama, o Fred no meio.

7 comentários:

disse...

pode ser carência isso! a thelminha sempre ficava estranha qdo a gente ficava longe de casa...

isso passa! :)

LuMa disse...

Não será o ciúme de primogênito? Pode ser tbém que ele tenha confundido o tio Bruno como un novo "intruso" que chegou para ocupar o seu lugar? Só sei de uma coisa: eles sabem sim, qdo estamos para nos ausentar, até antes mesmo de fazermos as malas. Tomara que seja apenas uma birra, que passa logo :)

Gisa disse...

Gatinhos são um pouco temperamentais e possessivos; costumam reagir mal a qualquer tipo de mudança na sua rotina. Xixi fora do lugar é uma das formas de protesto mais comuns. Deve ser só uma fase e quando a rotina de casa voltar ao normal, ele também volta! Bjs

Ana, Anjogatos disse...

Na torcida para a normalidade voltar a reinar entre seus três meninos. Beijos

Prosopopéias Cintilantes disse...

Amigas!
Tomara que seja só uma fase!
Ele já melhorou um pouco desde domingo à noite, mas ainda não está 100%.

Luma
Eles adoram quando o meu irmão vem aqui! O Bruno adora animais e sempre faz um brinquedo novo para eles, brinca... é uma farra. No começo, o Frank era o que brincava mais e o desconfiado era o Fred, mas depois, Tio Bruno aqui e casa passou a ser sucesso na certa!!!

Eu confesso que também não aguento mais a casa toda bagunçada por causa da obra.

Obrigada pelo apoio!!
Beijos,
Stela

Lauesg disse...

Penso que seja só uma fase também... Tudo voltará ao normal logo! :^)

Tem uma entrevista bem legal no Tudo Gato com o cartunista Laerte (desenhista dos personegens Gato e Gata).

Grande abraço!
Lauesg

www.tudogato.com

Nana disse...

Stela:

Vc Ganhou a Rifa do Cachecol!!!!
Parabéns!!!
Fiquei muito feliz!!
Saiu o número 87, no nome do Henry.
Esta semana já te envio!!
Bjs