terça-feira, 30 de junho de 2009

Lar temporário

Menino para adoção
Hoje tive uma experiência inédita na minha vida, uma coisa que nunca passou pela minha cabeça: estou sendo lar temporário para dois gatinhos!
Foi tudo muito de repente, sem que eu tivesse me preparado. Começou com a visita a uma casa que a Kika da Quatro Patinhas usa para abrigar os gatinhos. Fui conhecer um coisa fofa que mora lá e acabei conhecendo vários outros delicinhas que moram na casa.
Depois fomos pegar dois bebês frajolinhas, um meninos e uma menina, que estavam na casa de uma amiga dela e que iriam ficar numa Pet em Copa para adoção.
Pois bem, por uma confusão dessas que acontecem os gatinhos não puderam ficar lá hoje e a Kika teria que voltar com eles lá para a casa onde estavam, que é longe, para voltar com eles outra vez amanhã de manhã. Aí, eu disse que eles poderia ficar aqui em casa esta noite.
Na hora nem pensei muito, minha casa está uma bagunça com as coisas fora do lugar por causa da obra que ainda não acabou, está com poeira de obra, tudo desarrumado, mas eles vieram para cá assim mesmo.
Eu e Kika demos um jeitinho no quarto, aquele que era das bolsas, peguei um cobertor dos meninos e colquei no chão para fazer uma caminha para eles, coloquei potinhos de água e de comida, uma caixinha de areia e bolinhas para eles brincarem.
Eles são muito fofos! Estão lá, ainda assustados, mas já bem mais calmos. Já fui no quarto algumas vezes e tenho certeza que vou ainda muitas outras antes de dormir, só para dar um carinho, fazer um pouquinho de companhia...
Eles ainda são bebês, mas já comem ração e sabem usar a caixinha de areia. São espertos e brincalhões, além de carinhosso, ronronentos e lindinhos!
E aí, alguém se habilita?
Menina para adoção

11 comentários:

disse...

ah, que legal! fico mto feliz em ver que as pessoas estão dando lar temporário para os bichinhos por aí!

boa sorte! espero que eles sejam doados rapidinho!

Maira disse...

Parabéns pela iniciativa, vamos torcer para eles conseguirem um lar definitivo, boa sorte e continue assim, ajudando sempre que puder um animalzinho necessitado, quem faz o bem e dá amor sempre vai receber coisas boas na vida...

Bjs.

Ana, Anjogatos disse...

Crianças fofas, logo encontram uma família bem legal. Beijos.

Danielle disse...

Eu amo gatos vaquinha! Se eu pudesse ficaria com todos :D

Aqui em casa não tem como fazer lar temporário por cauda da Nenya que é FELV, mas se eu pudesse tb faria. Ajuda muito o pessoal e a gente ainda se diverte com essas coisinhas! :D

beijos

Gisa disse...

Amo frajolinhas; aqui em casa tenho um casal de irmãos: o Negresco e a Docinho; são carinhosos e doces como mel! Parabéns pelo gesto e muita sorte para os lindos bebês. Beijos

Maira disse...

Deixei um selinho pra vc no meu blog, passa lá pra pegá-lo...

Bjs.

Unknown disse...

Olá, passei aqui pra conhecer seu blog. Amei seus gatos, são lindos, dá vontade de apertar!!!
Legal mesmo o que vc fez, isso mostra que tem um coração enorme e por isso, já estou te seguindo. Passa no meu blog conhecer meus preciosos, tenho três gatos e dois cachorros.
Beijos
Simone

Unknown disse...

Ai que bom que gostou dos meus preciosos!
Bj e volte sempre ao meu blog! Também sempre virei aqui fazer uma visitinha!
Bom final de semana!
Simone

Unknown disse...

Stela,
Estou de volta com novo blog.
Passa lá pra me visitar.
bjs

Patrícia disse...

Dar lar temporário é uma das coisas mais importantes para esses pequenos. é dar uma nova chance a eles :)

Parabéns!

Prosopopéias Cintilantes disse...

Meninas

Os gatinhos são muito lindinhos! Eu até queria ter feito mais alguma coisa, mas foi só uma ajuda de emergência. A Kika (Quatro Patinhas)já tinha um esquema para eles, eu só ajudei no primeiro dia.
Eles estão com uma amiga dela que vai levá-los todos os dias para uma Pet. Espero que eles logo arrumem uma casa, com uma mãe bem bacana!
Dei só um help, a Kika é que é muito bacana! A dedicação dela é sem fim!
Beijos e obrigada pelas visitas e comentários.
Stela