quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Como foi a mudança

Meu Vincent chegou aqui em casa hoje de madrugada, já era mais de 1:30. Foi um dia longo e tenso.
Ele e outros gatos e cachorros estavam numa casa no bairro de Jardim América, no Rio de Janeiro. Na segunda-feira, a dona da casa deu uma ordem de despejo e todos ficaram, de um ahora para outra, sem ter onde ficar. A Kika, protetora que cuidava de todos, ficou desesperada!
Ela tinha 48 horas para retirar todos de lá, caso não retirasse, a dona da casa ameaçou soltar todos, fazer todo tipo de maldade e dar sumiço neles.
Os cachorros ela conseguiu deixar numa Pet por um período de 15 dias, tempo que a obra que ela já estava fazendo no sítio, ficaria pronta e então ela poderia levar todos para lá.
Mas e os gatos? O que fazer? Para onde levar?
Depois de muitas possibilidades e nenhuma que parecesse viável, lembrei da minha tia Marilda. Ela tem um apartamento que estava fechada e eu pedi emprestado. Expliquei tudo, ela ficou penalizada com a situação toda e emprestou.
A primeira parte do problema estava resolvida, ninguém ia fica na rua! No dia seguinte, último dia do prazo, foi uma correria pra pegar todos os gatos, levar os cachorros, arrumar o apartamento...
Eles já chegaram aqui no iníco da madrugada: Vincent, uma gatinha escaminha e seus quatro filhotes. Estão todos no meu quarto das bolsas.
O Vincent está gripado e com uma ronqueira forte. Ele está menos assutado do que eu pensei, mas ainda não consigo pegá-lo, o que nesse momento é muito ruim, já que ele precisa tomar remédios e eu ainda não consegui dar. Mas está comendo um pouquinho e aceita os meus carinhos.
A gatinha está se sentindo em casa! Se esfrega em mim o tempo todo, fica ronronando, pede carinho, uma fofa!
E os filhotes? Que delícia!
Um frajolinha, duas tricolores e uma branquinha.
Fica todo mundo junto, dormem embolados, uma farra.
Eles estão aqui até a obra no síto ficar pronta, o que deve acontecer em duas semanas. Estão todos disponíveis para adoção, a mãe e os filhotes.
Espero que eles encontrem lares bons, seguros e amorosos!

8 comentários:

Claudinha disse...

Muita linda a sua atitude Stela!
Parabéns!
Pelo menos uma pessoa tem coração!
Dê os meus parabéns para sua tia tb, por ter emprestado o apto.

Um beijo para todos e um especial de boas vindas para o Vincent!

Ana, Aprendiz de Anjo disse...

Stela, diz para sua Tia que ela já mora em nosso coração. Beijos, Linda, que o Vincent seja muito feliz e que a família logo encontro pessoas com o coração igual a seu.

Maira disse...

Que carinha de assustado... boas vindas ao Vincent!!! logo ele estará se sentindo em casa. A sua atitude é linda!!! Vc e sua tia estão de parabéns, pessoas como vcs fazem a diferença neste mundo!!!
Tenho certeza que a gatinha e os filhotinhos logo encontarão um lar tão bom quanto o seu!
Bjs a todos!!!

Claudia disse...

Com boa vontade sempre encontramos uma solução. E principalmente amor

O Vicent precisa ficar bom logo pra vc poder agarrá-lo muuuuito!!
bjs

Nana disse...

Stela:
Fala para sua tia que ela é mto fofa!!!
E a carinha do vincent... que coisinha mais assustada e linda!!
Quero ver as fotos da mamãe com os filhotes!!!rs
Bjs

Felina disse...

Stela tem selo com historinha lá no blog pra vcs, passa lá, beijos!

Luna e Rodolfo disse...

Esperamos que esses fofos consigam uma família bem legal. E que o Vincent melhore logo. Quando tiver tempo passa no nosso blog pegar um selinho. beijos para todos

Gisa disse...

Pessoas de bom coração unidas conseguem o que em determinados momentos parece impossível. Parabéns a todos e muita sorte para todos os bichinhos. Que o Vincent se recupere logo e se integre rapidinho a sua nova família! Beijos