quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Como foi a mudança

Meu Vincent chegou aqui em casa hoje de madrugada, já era mais de 1:30. Foi um dia longo e tenso.
Ele e outros gatos e cachorros estavam numa casa no bairro de Jardim América, no Rio de Janeiro. Na segunda-feira, a dona da casa deu uma ordem de despejo e todos ficaram, de um ahora para outra, sem ter onde ficar. A Kika, protetora que cuidava de todos, ficou desesperada!
Ela tinha 48 horas para retirar todos de lá, caso não retirasse, a dona da casa ameaçou soltar todos, fazer todo tipo de maldade e dar sumiço neles.
Os cachorros ela conseguiu deixar numa Pet por um período de 15 dias, tempo que a obra que ela já estava fazendo no sítio, ficaria pronta e então ela poderia levar todos para lá.
Mas e os gatos? O que fazer? Para onde levar?
Depois de muitas possibilidades e nenhuma que parecesse viável, lembrei da minha tia Marilda. Ela tem um apartamento que estava fechada e eu pedi emprestado. Expliquei tudo, ela ficou penalizada com a situação toda e emprestou.
A primeira parte do problema estava resolvida, ninguém ia fica na rua! No dia seguinte, último dia do prazo, foi uma correria pra pegar todos os gatos, levar os cachorros, arrumar o apartamento...
Eles já chegaram aqui no iníco da madrugada: Vincent, uma gatinha escaminha e seus quatro filhotes. Estão todos no meu quarto das bolsas.
O Vincent está gripado e com uma ronqueira forte. Ele está menos assutado do que eu pensei, mas ainda não consigo pegá-lo, o que nesse momento é muito ruim, já que ele precisa tomar remédios e eu ainda não consegui dar. Mas está comendo um pouquinho e aceita os meus carinhos.
A gatinha está se sentindo em casa! Se esfrega em mim o tempo todo, fica ronronando, pede carinho, uma fofa!
E os filhotes? Que delícia!
Um frajolinha, duas tricolores e uma branquinha.
Fica todo mundo junto, dormem embolados, uma farra.
Eles estão aqui até a obra no síto ficar pronta, o que deve acontecer em duas semanas. Estão todos disponíveis para adoção, a mãe e os filhotes.
Espero que eles encontrem lares bons, seguros e amorosos!

8 comentários:

Claudinha disse...

Muita linda a sua atitude Stela!
Parabéns!
Pelo menos uma pessoa tem coração!
Dê os meus parabéns para sua tia tb, por ter emprestado o apto.

Um beijo para todos e um especial de boas vindas para o Vincent!

Ana, Anjogatos disse...

Stela, diz para sua Tia que ela já mora em nosso coração. Beijos, Linda, que o Vincent seja muito feliz e que a família logo encontro pessoas com o coração igual a seu.

Maira disse...

Que carinha de assustado... boas vindas ao Vincent!!! logo ele estará se sentindo em casa. A sua atitude é linda!!! Vc e sua tia estão de parabéns, pessoas como vcs fazem a diferença neste mundo!!!
Tenho certeza que a gatinha e os filhotinhos logo encontarão um lar tão bom quanto o seu!
Bjs a todos!!!

Unknown disse...

Com boa vontade sempre encontramos uma solução. E principalmente amor

O Vicent precisa ficar bom logo pra vc poder agarrá-lo muuuuito!!
bjs

Nana disse...

Stela:
Fala para sua tia que ela é mto fofa!!!
E a carinha do vincent... que coisinha mais assustada e linda!!
Quero ver as fotos da mamãe com os filhotes!!!rs
Bjs

Felina disse...

Stela tem selo com historinha lá no blog pra vcs, passa lá, beijos!

Unknown disse...

Esperamos que esses fofos consigam uma família bem legal. E que o Vincent melhore logo. Quando tiver tempo passa no nosso blog pegar um selinho. beijos para todos

Gisa disse...

Pessoas de bom coração unidas conseguem o que em determinados momentos parece impossível. Parabéns a todos e muita sorte para todos os bichinhos. Que o Vincent se recupere logo e se integre rapidinho a sua nova família! Beijos