quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Meu primeiro resgate!

Desde que conheci a Kika do Projeto Quatro Patinhas, tenho sido lar temporário. E ela diz que eu dou sorte, até agora as adoções têm sido duplas e no sábado, uma tripla!Mas até agora eu ficava com os gatinhos que ela trazia para mim. No feriado foi diferente, fiz o meu primeiro resgate!
Eu estava com ela de carro e pegamos uma entrada errada e demos numa rua sem saída, em um bairro que nunca vamos. E tinha uma senhora cuidando de um gato na calçada. Ele parecia doente e então fomoes perguntar se ela precisava de ajuda.
Na verdade ele estava com a patinha cheia de bichos, um cheiro de podre insuportável, com uma carinha de dor, os olhos caídos... ali naquele momento a única coisa que pensamos foiem cuidar do gato, e rápido! Pegamos o gato, colocamos no carro e rapidinho fomos até clínica Bichos e Caprichos.

Mel sendo atendido na clínica Bichos e Caprichos

Colocamos o nome dele de Mel. Ele é um gatinho amarelo adulto, manso e está muito assustado. Sente muitas dores ainda. Está sendo muito bem tratado pela equipe de lá, mas está bem tristinho. Ele não está comendo ração seca, só patê. Tenho ido nas visitas, fico lá conversando com ele fazendo carinho. Acho que ele já me reconhece e gosta do meu carinho.

Hoje vão fazer o exame para saber se a ferida foi causada por esporotricose. Seis dias depois de internado ele está melhor, mas a ferida está muito aberta e com muito tecido necrosado. O risco de perder a patinha ainda não foi totalmente descartado, mas está ficando cada vez menor.

No dia que levamos ele para a clínica, durante o atendimento - quando tiraram mais de 40 larvas da patinha dele - eu estava contando como foi que o encontramos, que nos perdemos e tal, aí o vet falou para mim: "você acha que você se perdeu? Você foi levada. Esse gato ia morrer! Te levaram lá para encontrar ele na rua. naquela rua, naquela hora. Não se iluda..."

E pensando bem, é verdade. Se a gente passa por lá 15min antes não ia encontrá-lo. A senhora que estava cuidando dele, disse que tinha acabdo de puxá-lo debaixo de um carro. Ou seja, nós realmnete não íamos vê-lo. Sem contar no monte de coisas que aconteceram durante o dia e nos atrasaram bastante... enfim, acho que é verdade, ele estava ali para ser resgatado e cuidado. Por isso, tenho muita fé que ele vai se recuperar, e esquecer esse tempo ruim de dor, abandono e tristeza.

Assim que ele ficar bom vai estar disponível para adoção, e se Deus quiser e São Francisco ajudar, vai encontrar um lar com muito amor para ter uma vida longa, com muito carinho, comidinha gostosa, água fresca, chamego de mãe e muita segurança, longe da rua!

Quem quiser contribuir com a internação do Mel, ou se interessar nele para adoção, me manda um e-mail petetecos@gmail.com .

Ah! esqueci de contar. Internamos o Mel no mesmo dia que o Tião teve alta. Ele agora está lá no sítio Quatro Patinhas. Ficou muito feliz de voltar para lá. Já encontrou com os amigos, brincou muito e todo dia ganha o patê que tanto gosta! A transfusão de sangue foi fundamental na recuperação dele e agora ela continua o tratamento, mas nem parece que esteve tão mal.

Fico muito feliz por ter ajudado o Tião de alguma forma. E saber que ele está bem, faz valer todo o sacrifício que foi a doação do sangue, a tensão da internação e a angústia da espera.

4 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Stela, Deus sempre tem um proposito para nós, algumas vezes nos recusamos a perceber. Beijos Linda, que Deus continue te iluminando.

Unknown disse...

Tadinho do Mel, espero que ele não perca a patinha! Também acho que foi proposital vocês passarem por lá, um anjinho precisava de ajuda!
Beijos e parabéns pelo gesto!

Maira disse...

amiga, antes dele o seu post eu já havia recebido um e-mail da Kika contando essa história, e logo pensei a mesma coisa que o vet: vcs foram levadas para lá!!! foi um anjo que guiou vcs para ajudar o Mel... e vcs são anjos aqui na Terra!
Boa sorte amiga!
Tenho certeza que ele vai ficar bem, com tanto cuidado e carinho de vcs, não tem como não se recuperar logo.

bjs.

Prosopopéias Cintilantes disse...

Meninas
Obrigada!
Continuem na torcida pelo Mel!
Ele é mais uma vítima do abandono. Confio muito nos profissionais da clínica e em Deus. Ele vai ficar bom!
Não vejo a hora de olhar apara a carinha dele e não ver dor naqueles olhinhos amarelos.
Espero que muito em breve eu possa contar para você sque ele está recuperado e melhor ainda , que encontrou um lar!
Beijos,
Stela