terça-feira, 10 de novembro de 2009

Notícias do Vincent

Meu Vincent é um menino de fases. Chegou lá em casa em setembro e em poucos dias, para surpresa minha, vinha no meu colo e pedia carinho.
Aí, levei-o na veterinária e a Dra. Kátia passaou um remédio para cuidar de uma otite. Resultado: virei a Bruxa Má do Oeste e ele não saia mais da caixa de transporte. Vivia escondido.
Depois de um mês preso no quartinho, ele foi conhecer o restante da casa e os irmãos. Eu que acha que tudo ia melhorar e ele voltar a ser carinhoso comigo... aí é que a confusão começou!
Frank Sinatra e Fred Astaire não gostaram de ter mais um menino na casa e começaram a fazer muitos fuzz para ele. Não adiantou conversar, pedir, era fuzz atrás de fuzz. O gato que já era tímido, passou a ficar invisível. Eu não via hora nenhuma. Às vezes, via um rabo passando. Remédio de ouvido? Nada. Vou tomar uma bronca quando voltarmos na vet...
Aí, ele aprendeu a subir no meu armário e passava os dias lá. Eu até colocava um potinho de comida no alto da estante que fica ao lado, assim ele podia fazer uma boquinha por lá.
Agora ele já circula pela casa e convive com os irmãos numa boa. Ninguém mais faz fuzz para ele. Já me pede carinho, aprendeu que é bom ser escovado e entra na fila junto com os outros. Tmabém já mostrou que tem ciúmes. Se eu estou fazendo carinho em um dos meninos, ele vem esfregando a cabecinha para ganhar também. Nem precisa dizer que a mãe aqui fica toda feliz com isso!
Ele é muito guloso, já aprendeu onde eu guardo as latinhas de patê, que ele adora! E fica perto, rondando para ver se ganha.



Muito lindo esse meu filho, não é?

10 comentários:

Gisa disse...

Ele é lindo demais!!! Gatos são assim, às vezes ficam um bom tempo indignados com atitudes nossas que não entendem ou não aceitam: um remédio, um irmão ou irmã novo(a). Felizmente para nós, com o tempo, as coisas sempre se acomodam. Beijos para toda a linda família

Maira disse...

Hahahaha.. que gracinha esse menino!
Será que todo gatinho amarelo é tímido e medroso???? O Tigre já foi muuuuuuuuuito timido, e com gente estranha ele ainda é medroso!

Mrs.Flour disse...

Stela, Olá, sou a Adriana amiga da Kika que adotou o TSAR que agora é o DOC, vc tem acompanhado nossas evoluções??? Eu tenho acompanhado as suas com o Vincent e sempre pergunto a Kika sobre esse lorinho...Eu fiz grandes progressos, coisas que não acreditava conseguir, mas sei que vc vai conquistar para sempre esse bichano...e terá seu amor incondicional...!!! Bjinhos
Dri

Prosopopéias Cintilantes disse...

Gisa e Maíra
Obrigada pela visita e pela torcida!

Dri
A Kika sempre me fala de vocês!
Eu tenho certeza que um dia ele vai ser comigo como os outros são!Assim como você eo Doc, também vão ter uma relação maravilhosa!
Eu fico preocupada com ele, né? Mas é coisa de mãe. E vibro com cada pequeno passo que ele dá! O dia que deitou na minha cama e não saiu correndo quando eu entrei no quarto, vai ficar par asempre na memória!
E assim por diante.
Ele é um gato bom, manso, carinhosos, só é tímido e assustado, mas eu tenho todo o tempo do mundo para conquistar o amor dele, e acho que já estou conquistando!
Eu sabia que seria difícil, mas o meu amor é grande e vai fazer ele entender que pode confiar em mim, que aqui ele está seguro.
Passe sempre por aqui e quando vier, deixa um recado, nós adoramos ler!
Um beijo para você e outro para o Doc.
Stela e Petetecos

Nana disse...

Lindísssssssssimo!!!!
Aliás amiga... vc tem 4 filhos maravilhosos!!
Fico feliz do Vincent já estar adaptado pois sem bem como vc ficou apreensiva antes e neste tempo todo... rs
Bjs

Gata Lili disse...

Uma coisa eu tenho certeza. O vincenteé lindão. Todo amarelinho dos olhinhos verdes. Uma fofura!

Katia Bonfadini disse...

Stela, amei a sequência das três fotos finais! Muito legal a cara de desconfiado do Vincent! Vou ser se consigo fazer uma ilustração pra Mundo Animal esse final de semana pra poder adicionar os Petetecos! Beijão e obrigada pelo carinho de sempre!!!!

Prosopopéias Cintilantes disse...

Ôba, Kátia! Faz sim! vai ser uma honra ficar na sua barrinha de blogs!
Os meninos agradecem!
Beijos
Stela e Petetecos

Nana disse...

Amiga:

Tô com saudades!!!
Tá tudo bem por ai?
Bjs

Luzinha disse...

lindos olhos!

bjus mil prá ti e os Artistas!