domingo, 31 de janeiro de 2010

Cada vez melhor

O Mel está cada dia mais lindo! E agora está querendo se aproximar. Na semana passada ficou dois dias dentro de casa. Primeiro se escondeu debaixo da mesa do computador.Ficou lá quietinho, quietinho, bem escondido. Depois mudou para debaixo da minha cama.
A boquinha dele está melhorando e eu estou dando floral para ele, e acho que está ajudando. Ele saiu do quartinho por vontade própria e começou a procurar lugares onde se sente melhor. Além disso, uma novidade: quando a casa está silenciosa durante a madrugada ele vai deitar no sofá da sala!
Na primeira vez ele ficou deitado na janela da sal. Eu acordei por volta das cinco e meia da manhã e ele estava lá. Cheguei perto devagar e fiz um carinho na cabeça. Como ele aceitou e parecia gostar, continuei. Ficamos assim uns 15 minutos e ele saiu.
No dia seguinte foi o máximo! Madrugada de sexta-feira, acordei com ele miando lá no quartinho. Fui até lá e achei que ele queria uma comidinha. Voltei para a cama, meia hora depois ele chamou novamente. Como eu não sabia o que podia ser e ele não tinha comido nada, coloquei o remedinho na boca e voltei para cama. Mais meia hora e outro miado, dessa vez bem alto, parecia que ele estava no quarto. Levantei para ver o que era e ele estava deitadinho no sofá. Me sentei ao lado dele e fiquei fazendo um carinho tímido na cabeça para não assustá-lo. Mas que foi surpreendida fui eu! Ele adorou o carinho, se esfregou todo em mim, amassou pãozinha na minha perna, ficava pegando a minha mão com a patinha, se esticava todo para ganhar mais carinho. Simplesmente o máximo!
Ficamos assim curtindo a sessão chamego por mais de meia hora, mas aí, o Henri começou a ficar com ciúmes e atrapalhou o nosso momento chamego. Eu levantei e quando voltei para o sofá ele saiu correndo.
A madrugada passada foi a mesma coisa. Ele sentou no sofé, eu fiqui ao lado dele fazendo carinho e ele adorando, até que saiu correndo. Durante o dia ele ainda fica no quartinho, mas circula pela casa.
O Frank está impossível! Cheio de ciúmes, arrumando briga com todos. Ele também está tomando floral para controlar a agressividade. Sinto que às vezes esse comportamento dele espanta um pouco o Mel, mas tenho certeza que em breve vai passar. O Frank vai entender que continua sendo muito amado e que o lugar dele no meu coração vai ser sempre dele. E o Mel vai perder de vez o medo e aprender que pode confiar e se soltar. Achoque quando isso acontecer ele vai pode mostrar como é carinho. Tenho certeza que ele vai ser aquele chicletinho!

3 comentários:

olho de bicho disse...

É muito bom ver que o Mel esta mais confiante e olha que não é só pelo que vc contou, o olhar dele na foto também esta diferente.
Boa sorte

Gisa disse...

Mel é lindo! Ele está demonstrando que gosta e precisa de carinho. É tão bom ver um bichinho adquirir confiança! Tudo de bom para todos vocês!

Patrícia disse...

OOOO Meu Deuss que gatão que ele táaaa!!

Stela, Parabéns pela conquista!
Eu ainda to tentando com a Lara...mas nem carinho ela me deixa fazer....snif snif...

Bjss
Patrícia