sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sobre o Mel e a rifa

Hoje vim dar notícias do Mel.
Ele continua aqui em casa e está bem. A patinha está cicatrizada e a gengivite passou, mas ele andou muito triste. Não sei direito se foi só tristeza, mas acho que esse calor alucinado que anda fazendo no Rio, o fato é que ele estava com um homor péssimo!
Passou a primeira semana de janeiro no modo jaguatirica. Para piorar, encontrei uma pulga nele, aí coloquei Frontline e ele odiou. Ficou muito aborrecido mesmo. Fez greve de fome e tudo. Aí, eu resolvi soltá-lo aos poucos e começar a fazer a aproximação com os meus. Fui conversar com a vet e ela concordou. Meu medo era ele ainda ter algum peacinho aberto na patinha e acabar infeccionando outra vez por entrar em contato com a areia sanitária, por exemplo, já que a bandeja dele era sem areia e as que os meus usam têm areia. Com ele preso ficava fácil controlar os lugares onde andava, o quarto estava sempre limpinho... com ele solto ia ser mais difícil, mas resolvi arriscar.
A vet me apoiou e pronto, abri a porta do quarto dele, mas fechei a a da cozinha, assim os meus ficarim separados. Minha ideia era deixá-lo confortável, à vontede para conhecer o lugar e depois ir introduzindo os outros.
Para minha surpresa ele não se mexeu, continuou como uma estátua, sem sair do lugar. Mas para minha felicidade, no dia seguinte começou a comer novamente. Ufa! Que alívio! Já estava ficando preocupada.
A porta do quarto está aberta há uma semana e ele não saiu de lá. Nos últimos dias tem comido bem pouquinho, quase nada. Acho que o calor está atrapalhando. Hoje comprei peito de peru e ele comeu 3 pratos!
Ele está menos irritado, está com o corpo mais relaxado, mas ainda não está tranquilo, continua escondido.
Ele é muito desconfiado, repara só o jeito que ele olha.
Pessoal, queria aproveitar para fazer um apelo pela rifa que lancei em setembro! Ela ainda não fechou e a Quatro Patinhas está precisando muito da ajuda! Quero agradecer quem já comprou, e principlamente, às queridas Claudinha e Maíra, que doaram os mimos lindos que são os prêmios. Ainda faltam vários números então quem puder ajudar, entra em contato petetecos@gmail.com
que eu passo os dados para o depósito.

Um comentário:

Nati - Mãe Cão Mãe Gato disse...

Q bom que ela está melhor. Bjs, Nati