quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estamos progredindo...

Depois de dois meses de resgate, e quase dois mese morando aqui em casa, ontem o Mel resolveu sair do quarto! Já estava aflita! As portas abertas e ele lá dentro da toca...
Ontem à noite eu estava no quarto e resolvi dar uma olhadinha nele. Fui até o quarto e ele não estava. Já fiqeui preocupada! Depois das duas tentativas de fuga dele, em uma fração de segundos já imaginei que ele tinha saído do quarto rasgado alguma das telas e sumido.
Com o coração na mão voltei para a sala e ele estava lá todo lindo, confortavelmente deitado no sofá. Nada de movimentos bruscos para não assustar, fui até o quarto pegar a câmera, mas ele saiu correndo...
Algumas horas depois ele novamente foi para a sala e deitou no sofá, mas agora eu consegui registrar!


Olha que carinha mais linda! Está com o olhar mais confiante!

Hoje ele recebeu a visita da Irene pela manhã. Ela trouxe patê, um petisco e alguns briquedinhos. Ele fica com aquela cara de estátua, só os olhos que mexem. Como é tímido esse menino! Mas dessa vez ela conseguiu fazer um carinha na cabeça dele, entes dele começar a pular no meu colo querendo sair e se esconder.

À tarde eu tentei levá-lo na vet para tomar as vacinas. Mais um presente que ele ganhou! Dessa vez da Beth, irmã da Irene. Mas não deu certo. Primeiro que ele entrou em pânico e fez xixi. Tive que limpar tudo e tomar um banho, já que eu fui premiada. Depois tentei mais uma vez e ele saiu correndo pela casa, se escondeu e ficou muito estressado. Aí, caiu uma pancada forte de chuva... achei melhor deixar para depois. Agora que ele estava começando a se soltar, ir até a sala... eu vou levá-lo outro dia.

Beth e Irene mais uma vez obrigada por tudo! Eu e o Mel agradecemos!

6 comentários:

Maira disse...

Como o Mel é lindo! acho que todos os malelos são tímidos, será que é caracteristicas deles? o Tigre também é muito tímido e medroso com pessoas de fora, várias vezes fez xixi na mesa da veterinaria...rsrsrsrsr... e olha que é sempre a mesma médica que atende ele, ou seja, ele já conhece, mas mesmo assim o bichinho surta de medo ... rsrsrsrsrsrsrsrr.
bjs.

Anônimo disse...

Ele é lindo, vais ver que com o tempo ele se habitua e fica mais à vontade :)
Tb tenho uma gata vermelha, adoro a cor mas a minha não é timida mas sim rabugenta :)

Ana, Anjogatos disse...

Tomara que logo ele se solte! Beijos

lovcats disse...

Ele é fofissimo! Com o tempo vai ficar mais confiante, ele no fundo no fundo parece ser um gato mt carinhoso e brincalhão, mas os olhinhos estão indicando medo e insegurança. Isso vai passar logo!

Nana disse...

Ai como ele está lindooooo!!!!!
Nada como amor e carinho para fazer um gato ficar assim.. rs
Bjs

Katia Bonfadini disse...

Mel é lindo, tem carinha de medroso mesmo,mas aos poucos vai se sentir mais seguro. E que olhos expressivos, hein? Beijão!